Por que pintar se a maioria das pessoas imagina que a pintura melhora só as habilidades criativas? Você e muitas pessoas ficariam surpresos em saber que a pintura também promove o pensamento crítico.
Quando eu descobri a pintura, usei a engenharia para pintar, mas o que mais me surpreendeu foi descobrir que eu poderia usar a arte para fazer engenharia.
Isso mesmo, eu pensei: “se eu usei engenharia para fazer arte e funcionou” e “se eu usar arte para fazer engenharia?”
Foi inacreditável, juro que funciona… funcionou para mim, funciona para qualquer pessoa. Comecei a ver arte nos números, nas fórmulas, nas resoluções e nas deduções.
Em seguida a qualidade do meu estudo melhorou, as minhas notas melhoraram e comecei a resolver problemas com maior facilidade.
Arte e matemática e ciências e linguagem e filosofia e tudo que você puder imaginar não tem separação, somos todos seres únicos e universais.
Precisamos aprender de tudo e ao mesmo tempo não sabermos de nada.
Contraditório? Mas verdadeiro, a vida como ela é não basta! A vida sem arte é muito chata e banal!
Ao mesmo tempo, sempre gostei de ciências em geral e fora da sala de aula estudei física quântica, matemática quântica, história da arte, filosofia e li muitos livros de diversos assuntos diferentes.
Sempre foi uma busca, e sempre é! Queremos sempre aprender e entender o mundo, entender a nós mesmos. Ou simplesmente encontrar um objetivo para viver plenamente.
Contudo, mesmo estudando e entendendo (ou tentando entender) como as coisas funcionavam, os números, as fórmulas só fizeram sentido quando eu apliquei a arte.
Em primeiro lugar, como pintor, eu penso conceitualmente para trazer várias soluções para a vida ao pintar. O que eu imagino quando começo uma pintura, muitas vezes muda drasticamente durante o processo, devido a limitações de cores ou resultados inesperados que ocorrem durante a implementação artística.
A visão artística evolui durante o processo de pintura, construindo importantes habilidades de resolução de problemas. Pensar fora da caixa se torna uma segunda natureza para um pintor.
Gostou? Curta, Compartilhe!
Tem dúvidas, sugestões? Deixe seu comentário no post.
Quer ver na prática um exemplo de como pintar?
É só clicar aqui: Como Pintar Um Retrato – Parte 1
Grande Abraço,
Nos vemos pintando por aí 😉
Para saber mais sobre pintura, me acompanhe nas redes sociais.
1 Comentário
[…] Escrevi outro post falando Por Que Pintar? E Por Que Todo Mundo Deve Pintar? […]